O meia, Paulo Henrique Ganso, foi liberado pelo o departamento médico do Santos para treinar. O jogador não atua desde dia 25 de agosto, quando rompeu o ligamento do joelho esquerdo contra o Grêmio pelo o Brasileirão.
O jogador santista passou por uma avaliação de força, potência e resistência muscular. O joelho operado está totalmente restabelecido, afirmou o medico do clube, Mauricio Zenaide no site do time.
"Porém, ainda precisamos aguardar o tempo de maturação biológica do enxerto que substituiu o ligamento que normalmente é de seis meses. Essa nova fase da recuperação será feita de forma gradativa e individualizada", prosseguiu o médico.
Ganso vai se reunir na tarde desta quinta-feira com o preparador físico do time e deve começar os treinos com bola em seguida. Os titulares iniciam os treinos também nesta tarde, visando o jogo contra o Santo André pelo campeonato paulista.
"Vamos continuar com as sessões de fisioterapia e fortalecimento muscular. Este trabalho é feito desde dois dias depois da cirurgia e tem sido bem sucedido. Prova disso foi o resultado do teste isoscinético, no qual o Ganso teve aproveitamento equivalente a qualquer atleta do grupo", explicou o fisioterapeuta, Avelino Buongermino.
Embora voltando a treinar, Paulo Henrique Ganso, ainda não tem uma previsão de retorno aos gramados.
fonte: folha.com
Sem comentários:
Enviar um comentário